Giro Marília -Revezamentos põem Marília no topo do atletismo Sub-23 de São Paulo

A equipe masculina de atletismo de Marília é a melhor do estado de São Paulo na categoria até 23 anos. A liderança foi confirmada no Campeonato Paulista promovido no último final de semana pela Federação Paulista da Atletismo (FPA).

Os atletas da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ)/Clube do Bancários de Marília (CBM) ficaram à frente de outras 31 equipes e cidades paulistas, inscritas para as provas disputadas em São Paulo.

Debaixo da típica garoa da capital e do frio, a equipe mariliense não baixou a velocidade e garantiu lugar no pódio em seis provas – além dos troféus de melhor equipe masculina e de vice-campeão geral.

REVEZAMENTOS CAMPEÕES

Marília venceu as duas provas de revezamento que disputou. O quarteto campeão dos 4x100 metros foi formado por Eder Miranda da Silva, Jadson Erick Soares Lima, Thiago Henrique Ferreira e Vinicius Santos Costa.

Os marilienses completaram a prova em 43s11. Já nos 4x400 metros, a única alteração do quarteto campeão foi de Thiago Ferreira por Raphael Alves do Nascimento Santos. Eles venceram com a marca de 3min26s30.

TÍTULOS INDIVIDUAIS

Vinícius Santos Costa também faturou a medalha de ouro nos 400 metros com barreiras com tempo de 55s22. Tamilie Batista Loureiro levou, sozinha, o título paulista no lançamento de dardo com 24m42.

No salto em distância, a SELJ/CBM fez o 2º, 3º e 4º lugares com Eder Miranda da Silva (7m02), Thiago Henrique Ferreira (6m58) e Raphael Alves do Nascimento Santos (6m51), respectivamente. Jadson Lima foi o 3º nos 100 metros (11s15).

OUTROS RESULTADOS

Ainda nos 100 metros, Eder Miranda da Silva ficou na 5ª posição (11s20). Também disputaram a prova mas não chegaram à final Daniela Andrade Ayres (14s31), Raphael Santos (11s97), Thiago Ferreira (11s92) e Vinicius Costa (11s31).

Tamilie Batista Loureiro ficou na 4ª posição (17s16) nos 100 metros com barreiras, na qual Hilquias de Assis Souza marcou 15s39. Nos 200 metros, Jadson Erick foi 6º (22s55), Hilquias 13º (23s36) e Daniela Ayres 14º (29s82).

FORMAÇÃO DE BASE

Os atletas da delegação de Marilia no Paulista Sub23 – oito rapazes e duas moças – foram formados(as) na escolinha de atletismo que, há décadas, tem revelado grandes nomes da modalidade para o Brasil e o mundo.

Os exemplos mais recentes estiveram em Tóquio, no Japão: Thiago Braz, bronze no salto com vara e Augusto Dutra, que disputou a mesma prova, nas Olimpíadas; e Daniel Martins e Gustavo Dias, nas paralimpíadas.

“Quando se investe na base e se faz um trabalho sério, com certeza se colhe os frutos lá na frente”, destacou o técnico Alecsandro Ramos da Silva, o Lecão. A comissão técnica da SELJ/CBM é composta ainda por Luiz Carlos Albieri, o ‘Esquilo’ e Fabiano Gilberto, o ‘Fabinho’.


Últimas Notícias