Giro Marília -Sem pressão, Marília vai para ‘tudo ou nada’ contra Guarani pelo sub-20

O Marília Atlético Clube (MAC) entra em campo nesta quinta-feira (25) com a necessidade de ganhar por dois gols de diferença para decidir sua sobrevida nos pênaltis, ou por três, para não sacrificar uma campanha surpreendente para uma equipe que começou praticamente do zero, há poucas semanas da estreia.

Apesar das circunstâncias, a garotada do sub-20 do Marília vai jogar sem pressão de diretoria ou torcida diante do Guarani, a partir das 15 horas, no estádio municipal “Antônio Viana da Silva”, o Tonicão, em Assis (SP).    

No jogo de ida, disputado na última quinta (17), no Centro de Treinamento (CT) do Guarani, em Campinas (SP), o alviverde venceu por 3 a 1. Quem levar a melhor nesta quinta (25) segue para as quartas-de-final do Paulista da categoria.

MISSÃO CUMPRIDA

Mesmo que seja eliminado, o Marília dará por cumprida sua missão na competição. Apesar da visibilidade de uma eventual conquista, a prioridade no clube na categoria é, principalmente, revelar novos talentos.

Alguns, aliás, até já frequentaram a pré-temporada do elenco profissional, em Santana do Parnaíba (SP), em plena disputa do Paulista Sub-20. Casos do volante Fabrício, do meia Guilherme Vieira, do atacante Diogo e outros.

Gulherme Vieira e o atacante Breno, aliás, nem entram em campo nesta quinta (25). Ambos foram emprestados ao Ska Brasil, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2022.

Tão logo encerrem a participação no estadual – nesta quinta (25) ou até depois – os atletas escolhidos pelo técnico Betão Alcântara deverão ser integrados ao elenco principal para a disputa do Paulista da A3 de 2022.

RODADA

A rodada de volta das oitavas-de-final do Paulista sub-20 foi aberta nesta quarta-feira (24) com o empate entre São Paulo e Desportivo Brasil, por 1 a 1. À tarde, a Ferroviária atropelou a Portuguesa Santista por 6 a 0.

Nesta quinta (25), jogam Palmeiras x São Caetano e Audax x Oeste, às 11 horas e, às 15, além de Marília x Guarani, também Mirassol x Capivariano, Corinthians x São Bernardo FC e Ponte Preta x Santos.