Giro Marília -Sem receita, MAC desativa departamento profissional para 2021

A temporada 2021 está praticamente encerrada para o Marília Atlético Clube (MAC). A retomada das atividades, ainda neste ano, vai depender de eventual entrada de receitas. Caso contrário, o time só retorna aos gramados no Paulista da A3 de 2022.

As informações foram divulgadas pelo primeiro vice-presidente e principal gestor do clube, o advogado Alysson Alex Souza e Silva, em vídeo publicado na página oficial do alviceleste no Facebook.

“Neste momento, nosso departamento de futebol profissional está desativado, pois não temos nenhuma atividade ou previsão do início da próxima competição”, afirmou o dirigente.

COPA PAULISTA

Havia a previsão de que o Marilia fosse disputar a Copa Paulista, da qual é o atual vice-campeão. A conquista, aliás, garantiu a participação inédita e relâmpago do clube na Copa do Brasil de 2021. O torneio tem início previsto para setembro.

O vice-presidente afirmou na live que o Marília somente se posicionará sobre a participação na competição quando chegar o convite formal da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Até agora, não chegou para nós”.

Fosse hoje, no entanto, o Marília ficaria fora pela ausência de receitas. “Já são quase dois anos de competições sem público. Isso implica em dizer o afastamento dos investidores e empresas que tenham interesse em patrocinar”.

PRAZO À CBF

O Marília ainda não recebeu sua cota de participação na Copa do Brasil, cujo valor bruto é de R$ 560 mil. Conforme o Giro Marília divulgou em primeira mão, o MAC ameaçou processar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O vice-presidente informou nesta quinta (17) que o clube enviou um novo e-mail à CBF, no aguardo de uma resposta até o próximo dia 30. “Após esse prazo, a gente vai verificar quais a medidas deve tomar, inclusive as judiciais”.

A3 DE 2022

O dirigente afirmou ainda nesta quinta (17) que dois dos principais patrocinadores já renovaram contratos, cuja vigência, no entanto, teria validade apenas para janeiro de 2022, durante a pré-temporada do Campeonato Paulista da A3.

“O projeto e planejamento maior nosso é visando a Série A3 de 2022, dentro de nossa realidade financeira”, frisou o vice-presidente. Os nomes das empresas que renovaram ou não com o clube não foram divulgados.

PAULISTA SUB-20

Apesar da ausência dos profissionais, ao menos por enquanto, o Marilia confirmou nesta quinta (17) sua participação no Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão. O Conselho Técnico acontece na próxima semana na Federação Paulista de Futebol (FPF).


Últimas Notícias