source
Humorista Danilo Gentili defende chapa Amoêdo-Moro para concorrer as eleições 2022
Montagem Portal iG
Humorista Danilo Gentili defende chapa Amoêdo-Moro para concorrer as eleições 2022

O apresentador e humorista Danilo Gentili se reuniu por videoconferência com o candidato à presidência em 2018 pelo partido Novo João Amoêdo para debater cenários das eleições de 2022 .

Antagônicos aos presidentes Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido), ambos buscam criar articulação para criar uma "terceira via" para rivalizar com o petista e o atual presidente nas urnas.

Segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, ambos se reunirão com o ex-ministro Sergio Moro . Gentili defende que o membro do Novo e o ex-juiz responsável pela Operação Lava Jato formem uma chapa presidencial :

"Combinamos de começar a desenvolver essa troca de ideias, trazer outras pessoas e ter uma aproximação de Moro com esse grupo. No fundo, é um sentimento que existe por parte de muitas pessoas de tentar viabilizar algo para 2022, uma candidatura e um plano de governo, uma alternativa à polarização", afirma o apresentador do SBT.

Você viu?


João Amoêdo, que nas eleições de 2018, no 2.º turno assumiu posição neutra, mas manteve discurso anti petista, se tornou critico ao governo Bolsonaro, e em janeiro deste ano, encabeçou movimento pedindo o impeachment do presidente.

Novista confirmou pelo Twitter o encontro e disse estar "fazendo nossa parte" junto aos citados. Confira:

 Apesar de dizer ser apenas uma "pessoa comum que quer um país menos ruins pra se viver" e refutar ideia de se candidatar, Danilo Gentili teve 4% das intenções de voto à presidência em pesquisa encomendada pelo Movimento Brasil Livre ( MBL ).

Sergio Moro, cotado para 2022 , declarou em uma coluna semanal que mantém na Revista Crusoé que votaria no apresentador ao cargo mais alto da República.


Últimas Notícias