Giro Marília -Criança de 6 anos é internada em estado grave após ser espancada dentro de casa

source
Menina foi levada ao Hospital municipal São Francisco de Assis, em Porto Real
Pixabay/Creative Commons
Menina foi levada ao Hospital municipal São Francisco de Assis, em Porto Real

Uma criança de 6 anos com sinais de espancamento deu entrada em estado grave, no início da tarde desta segunda-feira (19), no Hospital municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, no Rio de Janeiro . Horas depois, a mãe e a madrasta da menina, com quem a mulher mantém um relacionamento, foram detidas em casa pelo 37º BPM (Resende) e encaminhadas à 100ª DP (Porto Real), onde o caso foi registrado. Segundo a Polícia Militar, as duas são "suspeitas das agressões".

vítima chegou à unidade de saúde em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O socorro foi chamado pela sogra da mãe da criança , que divide residência com o casal no bairro Jardim das Acácias, onde fica a residência da família. A localidade é apontada pelas autoridades como a mais perigosa de Porto Real na atualidade.

Ainda de acordo com a PM , a mulher que acionou o Samu informou que a menina vinha sofrendo agressões em sequência dentro de casa desde a última sexta-feira. O estado da vítima, que apresentava até marcas de queimadura de cigarro, chamou a atenção de uma guarnição da Guarda Municipal de Porto Real que se encontrava baseada no hospital, e o 37º BPM foi acionado.

Ao dar entrada no hospital, a criança precisou ser intubada de imediato, em virtude do quadro delicado. A expectativa é que ela seja transferida para uma unidade de saúde na cidade vizinha de Resende assim que a situação clínica for estabilizada.

Neste momento, todos os envolvidos no caso estão sendo ouvidos na 100ª DP. A Polícia Civil ainda não informou detalhes sobre a investigação nem se a mãe e a madrasta da menina - de 28 e de 25 anos, respectivamente - permanecerão presas.


Últimas Notícias