Giro Marília -Mãe pede ajuda para aparelho auditivo de criança em adaptação para implante em Pompéia

Uma família de Pompéia lançou uma vaquinha virtual, campanhas de rifas e arrecadação para financiar a compra de um aparelho auditivo para Miguel, 7 anos, que sofre com perda auditiva e atravessa processo de preparação para um implante com muitos desafios, inclusive bullying na escola.

Jessica Freitas, mãe do menino, explica que ele tem uma deficiência auditiva unilateral profunda. “Descobrimos quando ele estava com 3 anos, desde então ele faz todo o tratamento pelo convenio. Com quatro anos ele passou por uma cirurgia para tentar reverter porém sem sucesso”, conta.

O acompanhamento médico indicou o uso de um implante coclear com solução para o caso. Mas exige um processo de adaptação e preparação que o menino ainda rejeita e os médicos orientam a desenvolver com calma para evitar rejeição futura.

“O Miguel está medo, não aceita. Como ele é gordinho tem uma pintinha na testa e sofreu muito bullying na escola ele não quer fazer pois fica uma parte externa afixada na cabeça”, diz a mãe.

Enquanto o menino passa por acompanhamento e orientação para o implante, precisa do aparelho para uso temporário. Mas o orçamento aponta custo de R$ 15 mil.

“Resolvemos criar uma vaquinha virtual, estamos fazendo rifas para a compra. Como ele está na fase de alfabetização, ouvir e entender é de extrema importância”, diz Jessica.

A mãe afirmou que o menino tem dificuldade em acompanhar aulas online e a família precisa auxiliar em todas as atividades.

As doações para a vaquinha podem ser feitas no site da arrecadação. Informações de outras ações e rifas são divulgadas na página de Jessica nas redes sociais pelo Facebook e Instagram.


Últimas Notícias