Giro Marília -Maia prevê votação na Câmara à noite, após resultado de eleição no Senado

source
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara

O presidente da Câmara , Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira (25) que a eleição para a presidência da Casa deve ocorrer às 21h30 ou 22h da próxima segunda-feira (dia primeiro de fevereiro). O horário, se cumprido, dará aos deputados a possibilidade de serem informados previamente sobre o resultado da sucessão no Senado.

Nesta segunda-feira, o presidente do Senado , Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou a sessão da eleição para 14h do dia primeiro de fevereiro.

Para justificar o horário, Maia diz que é preciso dar tempo de negociação para os blocos da Câmara indicarem os nomes aos demais cargos da Mesa. Além disso, alega que, regimentalmente, os grupos podem ser formados até o dia primeiro de fevereiro.

Você viu?

"Até o dia primeiro, não posso encerrar (a formação) do bloco 1h, 2h (durante a madrugada). Então, tem que ser até um horário razoável, 12h, 13h. A partir daí, com os blocos formados, (temos que) esperar um tempo para que eles organizem a escolha das suas vagas. Então, isso demora tempo - disse Maia.

Ele continuou com a tratar do passo a passo da eleição. "Na Câmara, a minha impressão é que é impossível que a gente consiga iniciar (a votação) antes de 20h, 21h, já que será feita no mesmo dia da escolha dos blocos, das vagas na Mesa. Porque, quando começar a sessão, há ainda o discurso dos candidatos. Então, pela minha previsão, a votação vai começar lá pelas 21h30, 22h."


Últimas Notícias