Giro Marília -Pompéia recebe torneio de robótica e tenta vaga em evento nacional

Pompéia recebe neste final de semana uma etapa regional do Torneio Brasil de Robótica, classificatória para a etapa nacional que acontecerá em Belo Horizonte, e apresenta projetos desenvolvidos por estudantes de pelo menos oito cidades da região em evento aberto ao público.

O torneio tem cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modalidades em torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica.


Entre as equipes, está o grupo "Somos Feras"  do Colégio Absoluto de Pompéia. São quatro alunas que já fizeram bonito na Mostra Nacional de Robótica, o  maior evento da área do Brasil, realizado em João Pessoa (PB).

A mostra teve a participação de 300 equipes de toda América Latina, a equipe de Pompéia levou projeto de um semáforo inteligente para veículos autônomos, que atraiu atenção até de pesquisadores da produção destes veículos.

O time é formado pelas alunas Rafaela Ferraz Teixeira, Amanda Tahira, Maria Julia Zanutto e Raissa Martins Lagardere, com o professor João Francisco Teixeira como orientador.

“Elas terão o projeto publicado na Mostra Nacional de Robótica e na revista da Mostra, além de concorrerem ao Mérito Cientifico. O projeto recebeu elogios inclusive de pessoas que trabalham e desenvolvem veículos autônomos, elas ainda saíram com a possibilidade do projeto ter aplicação prática”, explica o professor.

O torneio será realizado neste sábado, dia 17, das 8h às 17h na Arena Multiuso de Pompéia, na rua Eurico Gaspar Dutra, 336. A entrada é gratuita.


Últimas Notícias