Giro Marília -Prefeitura de Tupã investiga caso de reinfecção por coronavírus

Miguel Ângelo De Marchi, Secretário municipal de Saúde, e o diretor do laboratório da cidade, Edi Iacida - Reprodução/TV Tem

A Prefeitura de Tupã (80km de Marília) anunciou que investiga uma suspeita de reinfecção por Covid-19. O paciente seria um jovem de 26 anos que em maio testou positivo para coronavírus e apontou nova contaminação neste mês.

O jovem trabalha na saúde. No primeiro teste positivo apresentava sintomas como febre e dores de garganta, mas teve quadro mais simples e não precisou ser internados.

Na semana passada outro rapaz, que mora com o jovem, apresentou sintomas com falta de ar e foi internado. O jovem de 26 anos foi ao hospital confiando que estivesse imunizado.

Mas apresentou febre, perda de olfato e paladar. Um novo exame apresentou positivo para Covid e o jovem cumpre isolamento em casa.

"Em maio, ele [paciente] fez o teste PCR em tempo real, e deu altíssimo positivo, com todos os sinais de síndrome gripal. Ele recuperou-se e nos últimos cinco dias começou a ter sintomas clássicos de Covid, como perda de olfato e paladar, congestão nasal, cansaço. Foi feito um antígeno, que foi altíssimo, e o PCR veio positivo", explicou o secretário da saúde de Tupã, Miguel Angelo De Marchi.


Últimas Notícias