Giro Marília -Promotor deixa UTI em Araçatuba com aplausos de equipe de hospital; assista

O promotor de Justiça Rodrigo Mazzilli Marcondes, de 49 anos, um dos casos graves de coronavírus com maior repercussão no Oeste Paulista, deixou a UTI do Hospital Unimed Araçatuba na manhã desta terça-feira após 12 dias intubado e em ventilação mecânica.

Uma vídeo divulgado pelo hospital mostra momento em que ele deixa a unidade em uma cadeira de rodas e é recebido com aplausos e carinho pela equipe de enfermagem ao chegar no leito de isolamento da internação. “Vencemos mais uma batalha”, divulgou o hospital.

Sem comorbidades, com estado regular de saúde, o promotor apresentou sintomas iniciais de gripe que evoluíram de forma rápida para lesões nos pulmões. Sua internação provocou uma corrente de orações e torcida em redes sociais (veja aqui).

Rodrigo Marcondes intercalou momentos de melhorias e agravamento do caso que deixaram família e amigos em alerta.

Na noite desta segunda divulgou um áudio gravado dentro da UTI em que falava sobre sua evolução, a retira dos equipamentos respiradores e seu encaminhamento para um quarto.

“Não sou nenhum poço de otimismo, mas ao que tudo indica acho que eu saí dessa. Devo ir para o quarto normal, tô sem aparelhos, dormindo sem respirador”, contou o promotor.

Na mensagem, fez um agradecimento especial à equipe médica responsável pelo atendimento e citou pessoalmente o médico Antonio Ivo Justo Pezzotti, hematologista.

“Me deram condições de lutar contra a doença. Ivo, muito obrigado por toda a atenção que você dispensou para mim, atenção esta profissional e pessoal.”

A esposa do promotor, a dentista e professora universitária Alessandra Marcondes Aranega, estendeu nas redes sociais os elogios  a outros profissionais e toda a equipe médica.

“Aos médicos que o acompanharam desde o início, Dr. Ivo e Dr. Marcos Vinícius, quem o tratou intensamente enquanto esteve inconsciente. Muitos outros médicos, Dr. Ricardo Prote, Dra Mônica e alguns outros mais, os quais o trataram com imensurável zelo”, disse em mensagem nas redes sociais.


Araçatuba tinha, até a tarde de segunda, oito casos confirmados de coronavírus, com três pacientes internados – o promotor e outros dois homens, com 71 e 72 anos.

Assista ao vídeo divulgado pelo hospital

 


Últimas Notícias