Giro Marília -  Marília tem 98% de uso em enfermarias Covid,  já transferiu quadros mais leves

Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira mostra 98% de ocupação dos leitos de enfermaria para atendimento a casos hospitalares mais leves de Covid-19. Representa apenas uma vaga das 83 oferecidas.

A cidade já transferiu pacientes nestas condições para outras cidades por falta de leitos. Um levantamento sobre as transferências deve ser divulgado nos próximos dias.

A ocupação de UTIs segue em 100% tanto para os leitos do SUS quanto para particulares e de convênios. A ocupação total no SUS é de 99%, com 165 das 166 vagas.

As transferências dos pacientes são organizadas pela Cross (Central de Regulação de Oferta de serviços de Saúde) sem interferência direta do município. Os casos que precisam de leitos são inseridos no sistema e a central informa a cidade e unidade com vaga disponível.

Marília já teve pacientes transferidos para Assis, Tupã, Adamantina, Paraguaçu Paulista, segundo os casos já relatados. O novo levantamento a ser divulgado deve apontar mais cidades.

A primeira transferência foi feita no dia 10 de janeiro, no início da nova onda de contaminações pelo coronavírus na cidade.


Últimas Notícias