Giro Marília -Amor-Exigente comemora 30 anos em Marília e anuncia retomada de atividades

O programa de apoio e orientação familiar de mútua ajuda Amor-Exigente chegou a Marília há 30 anos e desde então vem ajudando centenas de pessoas a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas.

Uma proposta bem-sucedida de apoio e complementação à promoção da saúde mental e espiritual que agora, após a flexibilização das medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus, começa a retomar suas atividades sociais e presenciais, agendando para novembro a celebração de seu 30º aniversário e a promoção de uma ação solidária e de participação social.

A equipe de voluntariado que forma a Associação Mariliense de Amor-Exigente (AMAE) atende a comunidade todas as segundas-feiras, desde que foi criado em abril de 1991.

A proposta terapêutica do padre americano naturalizado brasileiro Haroldo Rahm, inspirada no livro “ToughLove”, é baseada em 12 princípios de conduta que ajudam as pessoas a enfrentar desafios da vida privada, perdas, separações, dependências químicas ou psicológicas.

SOLENIDADE

A celebração foi adiada por causa da Covid-19 para o próximo dia 25 de novembro, às 15h, na sede própria, na rua Maria Angelina Zillo Vanin, 75 (travessa da Rua Santa Helena).

O encontro terá presenças como Mara Menezes, co-fundadora do Amor-Exigente e Presidente de Honra da FEAE (Federação do Amor-Exigente): Luiz Fernando Cauduro, Presidente da FEAE; e Márcia Cordér, Vice-presidente da FEAE.

Nesta mesma data, às 10h, também na sede da AMAE, será realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal Antidrogas, reunindo as autoridades municipais e nacionais, inclusive Quirino Cordeiro Jr, Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania.

PIZZA SOLIDÁRIA

Em 20/11, o grupo também promove a 5ª Pizza Solidária e Feira de Artesanato do Amor-Exigente, para angariar recursos financeiros para ações solidárias voltadas à comunidade.

O atual presidente da AMAE, Mário César Vieira Marques, conta que a entidade promove um trabalho silencioso e, principalmente, sigiloso, garantindo o respeito à privacidade das pessoas que buscam auxílio e apoio para vencer a dor emocional, social, psicológica ou espiritual que estão sofrendo.

12 PRINCÍPIOS

“Os 12 princípios do Amor-Exigente oferecem apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados, por meio de um eficiente programa de auto e mútua ajuda, desenvolvendo preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida” explicou ele.

A AMAE (Associação Mariliense de Amor-Exigente) fica na Rua Ma. Angelina Zillo Vanin, 75, Jd. Estoril - travessa da R. Sta. Helena. As reuniões com as famílias ocorrem às segundas-feiras, das 20 às 22h. Mais informações pelo site www.amorexigentemarilia.org.br ou pelo telefone/Whatsapp: (14) 9.9739.6699.


Últimas Notícias