b
Giro Marília -Biometria eleitoral terá último plantão no final de semana; prazo acaba dia 19

O Cartório Eleitoral de Marília faz neste final de semana o último plantão para registro da biometria obrigatória de todos os eleitores inscritos na cidade. O atendimento será feito das 8h às 13h30 no sábado e domingo.

Para fazer o cadastro os eleitores devem levar RG, CPF e comprovante de residência. A participação é obrigatória também para maiores de 70 anos caso desejem votar na eleição de 2020, quando haverá escolha de prefeitos e vereadores.

Em alguns casos, como servidores públicos, o cadastro é ainda mais importante. O servidor sem registro de biometria pode sofrer bloqueio dos salários.

Outro risco com falta de biometria é o bloqueio do CPF, que impede posse em concursos, matrículas em universidades, saques do bolsa família entre outras consequências.

O prazo final para biometria será o dia 19, quinta-feira, e o horário vai atender em horário normal, das 12h às 18h. A partir do dia 20 o serviço encerra atendimento público para recesso e os títulos estarão em processo de cancelamento.

É possível regularizar a situação depois, mas até que isso aconteça o eleitor estará sujeito às penas e dificuldades pela falta do documento.

O cartório eleitoral atende na avenida Brasil, 440, próximo ao Terminal Urbano, das 12h às 18h.


Últimas Notícias