Giro Marília -Bombeiros liberam estádio e MAC deve ter jogo com torcida na estreia da A-3

O Corpo de Bombeiros de Marília entregou na tarde desta quinta-feira à diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) um termo de liberação do uso do Estádio Bento de Abreu sem nenhuma informação sobre restrições de uso ou redução de capacidade. O documento deve garantir a realização do jogo entre o time e o Linense neste sábado, na abertura do Campeonato Paulista da Série A-3.

O laudo divulgado pelos bombeiros cita apenas a obrigação da Prefeitura em concluir todas as adequações recomendadas para uso do espaço, como acessibilidade, luzes de emergência, retirada de qualquer ligação de gás da cozinha piloto sob o tobogã e adequação da estrutura de segurança em toda a área.



Segundo o segundo vice-presidente do clube, o advogado Alysson Alex Souza e Silva, o documento será encaminhado para a Federação Paulista de Futebol e para a Polícia Militar para consolidar a liberação.

A expectativa é que na tarde desta sexta-feira (24) comece a venda de ingressos. Serão cobrados R$ 20 para inteira e R$ 10 para meia entrada nos termos da lei. É o valor mínimo estabelecido pela Federação.

O advogado disse que muitas das solicitações dos bombeiros já vêm sendo atendidas, como adequação de material depositado ao lado da rua 21 de abril, instalação de corrimãos e regularização da estrutura da cozinha piloto.

“Na verdade o espaço abrigava a cozinha mas há muito tempo não funciona mais com estas atividades, era mais usado como um escritório central do serviço de alimentação escolar, mas está tudo sendo adequado. Agora a Prefeitura tem um prazo para concluir as adequações, é só continuar as obras e investimentos”, disse o advogado.