Giro Marília -Campanha incentiva técnicos e atletas a doar sangue em Marília

A partir desta segunda-feira, 19, e até o dia 14 de maio, uma campanha da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude vai ince ntivar técnicos, atletas e outros profissionais dos programas oficiais da pasta a fazer doações de sangue no Hemocentro de Marília.

O secretário Daniel Sabino (Badinho) reconhece que o momento para angariar o maior número de doadores é difícil diante da pandemia que estamos enfrentando, porém encoraja a todos para este gesto de amor ao próximo.

“Infelizmente nossas atividades estão paralisadas devido à pandemia do coronavirus, porém gostaríamos que os atletas, técnicos e as pessoas em geral pudessem fazer esta doação já que o estoque de sangue do Hemocentro está baixo”, destacou. “O prefeito Daniel Alonso nos pediu para que sempre a SELJ desenvolva campanhas sociais como esta”, afirmou.

Podem doar sangue pessoas em bom estado de saúde, entre 16 e 69 anos, e que estejam pesando mais de 50 kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

O Hemocentro atende doadores de sangue das 7h às 13h, de segunda a sábado, com ou sem agendamento. Quem quiser agendar basta ligar (14) 3434-2541. É obrigatório o uso de máscara. A 1ª edição da campanha da SELJ aconteceu em setembro passado e foi um sucesso.


Últimas Notícias