Começou na quinta-feira, dia 2, à instalação de novos modelos de semáforos na região central de Marília. A previsão nessa primeira etapa de trabalho é instalar 20 grupos semafóricos, com objetivo principal de oferecer  segurança ao pedestre para realizar a travessia.

O trabalho começou pela rua São Luiz, esquina com a Coronel Galdino de Almeida, sendo que os novos equipamentos são colocados no sentido horizontal e contam ainda com a vantagem de mostrar o nome da rua, facilitando assim a locomoção de motoristas e pedestres.

Segundo o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, o primeiro passo é a substituição da parte aérea do equipamento e o no segundo passo pe feita instalação do  mecanismo de travessia. "Marília já conseguiu reduzir em mais de 70% o número de óbitos no perímetro urbano e a gestão do prefeito Daniel quer avançar mais nesse quesito.”


De acordo com a Emdurb, os trabalhos dessa primeira etapa estarão concentrados na área comercial. “Começamos pela rua São Luiz e iremos também na 9 de Julho até o Terminal Urbano. Vamos implantar 20 grupos semafóricos, revitalizando a nossa área comercial.”


Últimas Notícias