O Projeto Vida Nova, que há 22 anos atua como comunidade terapêutica para atendimento a dependentes químicos em Marília e região, lançou uma campanha de arrecadação de recursos para combater queda de receita e custos do atendimento.

A campanha mostra que o atendimento já está menor que a capacidade total, apesar da demanda e importância do serviço. Com 22 vagas, o Vida Nova atende 14 pessoas atualmente. Além dos custos gerais, enfrenta dificuldades para manter a estrutura.

“Depois de 22 anos de caminhada o Projeto Vida Nova ainda caminha com as dificuldades que toda ação social que depende de recursos públicos ou de voluntários tem. Atendemos pessoas quase sempre sem recursos suficientes para custear o tratamento que hoje gira em torno de R$1300,00 por mês”, anuncia a entidade.

Os carnês podem ser obtidos em contato com os dirigentes Antonio Vieira (996520555), Rafael Alves (997238895), Selma Bortoloti, Luciana Pereira ou em contato direto com o projeto. Também podem ser procurados nas secretarias das paróquias Sagrada Família, Santa Rita de Cassia, Santa Antonieta, Sagrado Coração, São Judas e São Sebastião.

O Vida Nova emitiu 500 carnês de arrecadação e vai destinar 10% da receita para prêmios a serem sorteados aos doadores. O projeto prevê sorteio de Serão entregues uma geladeira, uma TV smart e um notebook

“O cuidado com o projeto hoje é muito caro para nós porque ele tem que sobreviver mesmo com dificuldades porque temos conseguido resultados muito bons. Várias pessoas finalizando o tratamento e voltando para suas famílias”, diz o servidor público estadual Antonio Vieira, um dos voluntários do projeto.

O mais novo prejuízo foi a perda de uma Kombi usada no atendimento, que pegou fogo. “Receita e despesa quase sempre estão no mesmo patamar e quando quebra um veículo ou temos que pagar férias aos funcionários não há como fazer. E uma luta diária”, diz Vieira.

O atendimento e informações do projeto podem ser acompanhados na página do projeto Vida Nova no Facebook



Últimas Notícias