Giro Marília -Curso pré-vestibular gratuito com alunos da Famema recebe inscrições

Encerram-se às 18 horas do próximo dia 31 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Pré-Vestibular Popular do DACA – Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder da Famema (Faculdade de Medicina de Marília). A prova será aplicada no dia 08 de fevereiro.

O cursinho é um projeto de extensão universitária do DACA. Coordenadores do projeto, professores e plantonistas são voluntários acadêmicos da Famema dos cursos de Medicina e de Enfermagem.

O objetivo central do Cursinho Pré-Vestibular Popular é a promoção do acesso ao ensino superior de qualidade aos candidatos socioeconimicamente desfavorecidos, facilitando e capacitando seus alunos ao enfrentamento dos principais vestibulares e processos seletivos das universidades públicas e também do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O cursinho é 100% gratuito, mantido por meio de doações e pela realização de eventos educacionais. Portanto, não possui fins lucrativos. Todos os recursos obtidos são utilizados para aquisição de material didático e suporte pedagógico ao longo do ano letivo.

Todas as atividades realizadas pelo Cursinho Pré-Vestibular Popular são presenciais. O candidato admitido no processo seletivo terá direito a participar das aulas e simulados oferecidos de segunda a sexta-feira, das 18h às 22 horas e em sábados pré-determinados das 7h às 13 horas, no prédio da Famema, localizado na Avenida Monte Carmelo, 800, Bairro Fragata.

São oferecidas 45 vagas aos aprovados no processo seletivo em ordem decrescente. Para participar do projeto, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o terceiro ano ensino médio em escola pública; também serão aceitos candidatos que concluíram ou estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas particulares, desde que possuam bolsa integral ou o valor máximo da bolsa oferecida pela instituição; possuir renda média familiar per capita menor ou igual a 1,5 salário-mínimo.

Os candidatos devem fazer as inscrições exclusivamente pela internet - clique aqui -  até o dia 31 de janeiro às 18 horas. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

A prova será aplicada no dia 08 de fevereiro, às 9h, no Colégio Criativo – Unidade Esmeralda, no Jardim Tangará. A lista de aprovados será divulgada no dia 12 de fevereiro e a matrícula será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro.