Mudanças administrativas promovidas pela Polícia Civil vão dar novos cargos, desafios e visibilidades para duas delegadas de Marília: Darlene Rocha Costa deixa a Delegacia da Mulher em Garça para atuar na DIG (delegacia de Investigações Gerais) em Marília. Renata Yumi Ono ocupa seu lugar em Garça.

Darlene é filha do delegado José Carlos Costa, que fez história no comando da DIG e hoje responde pela gestão da Central de Polícia Judiciária em Marília.

Atuou em casos de repercussão em feminicídio e outras formas de agressão e também na implantação de um projeto inovador de apoio em casos de violência doméstica.

Renata Yumi chega a Garça após dois anos de atuação na DDM de Jundiaí, onde também comandou investigações de impacto social, como uma denúncia de abuso contra uma médico dermatologista e uma falsa notícia de violência sexual contra um motorista de aplicativo.

A transferência atende pedidos das duas policiais que buscam atuar mais próximas de suas famílias em Marília. A reforçam a estrutura da segurança pública na cidade.

Nos dois casos, a mudança passou pelo ´delegado Ricardo Luís Paula Martines, diretor do Deinter 4, de Bauru, que é natural de Garça e atuou também em Marília antes de assumir a função na regional.