Giro Marília -Despedida à educadora Regina Atallah tem homenagens e pesar em Marília

O falecimento da educadora Regina Atallah aos 61 anos na segunda-feira em Marília provoca homenagens, notícias de pesar e saudades em redes sociais.

Filha do professor Edmond Atallah, fundador do centro Cultural Brasil-Estados Unidos, Regina faleceu por complicações da Covid-19 um mês após sua internação.

Desde 1992 trabalhava na instituição, onde foi diretora de Assuntos Acadêmicos, professora e atuante em projetos culturais que são uma das marcas da escola.

E mostrava muita dedicação e amor pelo trabalho, tanto nas aulas como atividades em teatro e produção com os alunos.

“Dar aula, fazer teatros com os alunos era pra ela uma das coisas mais importantes da sua vida. Ela se dedicava ao máximo por eles e pelo seu ideal, que era levar a cultura e o ensino do inglês aos seus alunos”, conta Eliete Garbelini, que também atua na unidade..

Desde o ano passado atuava como diretora geral do CCBEU após afastamento da educadora Sylvia Zangarini Garbelini, falecida em novembro de 2020 após 40 anos de atividade na instituição.

“Eu e a Rosane convivemos com ela há mais de 22 anos e o que podemos dizer é que ela era uma pessoa amiga, companheira, comprometida com tudo o que fazia. Estávamos fazendo uma reforma na escola e ela estava muito animada com tudo, infelizmente, não vai poder ver o término, mas vamos continuar por ela”, disse Eliete.

Divorciada, Regina Atallah deixa dois filhos: Rejane e Guilherme. Foi cremada em Maringá.

Em nota oficial, o CCBEU disse que não há palavras para expressar os sentimentos pela perda da diretora. “É uma perda irreparável em nossas vidas e na trajetória do CCBEU Marília. Pedimos a Deus que nos conforte e conforte a todos da família. Que Deus a receba de braços abertos.”

“A pessoa mais generosa que conheci. Fará muita muita muita falta entre nós. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, disse Thaís Vanessa Monteiro, advogada e artista, ex-secretária municipal da Cultura em Marília.

“Perdemos mais uma amiga para a #covid-19 Foram quase 20 anos convivendo e trabalhando diariamente no Ccb-eu Marília, muitas lutas, histórias, momentos especiais.... que Deus a receba em sua misericórdia. A distância separa agente, mas o amor, respeito, admiração serão eternos. Abraços de luz à Rejane, Gui, família e todos amigos(as)” – Daniela Zorzetti

“Torci muito para que vc ficasse boa. Hoje faz um mês que vc foi para o hospital e hoje vc foi descansar. Vai deixar muitas saudades. De ver fotinhas dos animais tanto das gatinhas e da cachorrinha Sofía. De sua alegria quando falava dos filhos. Sabe Regina Atallah . Eu nunca que imaginava que isso podia acontecer tão rápido. Foi como um sopro. A gente conversando sobre os animais que vc gostava muito quero agradecer por sua ajuda. Sei que onde estiver vai receber a minha gratidão. Quero deixar minhas orações de conforto para os filhos” – Sirlei França Oliveira

“Saudades eternas da minha amiga irmã Regina Atallah - que Deus console os corações dos amigos e familiares, que dê muita força a Rejane e ao Guilherme” – Tania Mara Gonsalves.


Últimas Notícias