A morte do jornalista e radialista Benedito Henrique, 37 anos, conhecido como Ditinho, provoca repercussão e homenagens em Marília e cidades próximas nesta quarta-feira.

Benedito Henrique faleceu ontem após meses de um tratamento e complicações por uma cirurgia.

Atuou como repórter em rádios de Garça (onde nasceu) e Marília, além de jornais, reconhecido por sua atuação na área policial.


É lembrado por familiares, amigos e colegas de profissão como uma pessoa alegre, humilde e um lutador.

“Lutamos todos os dias nesses meses que ficou internado. Não falhamos um dia, não te esquecemos nem por um minuto do dia, indo te ver na esperança de te trazer de volta pra nós. Mas a vontade de Deus prevaleceu e você nos deixou arrasados. Meu irmão, vc merece cada lágrimas que derramamos, toda homenagens e tudo que fizemos é pouco perto do que vc merece”, disse a irmã, Antonia.

A Prefeitura de Marília divulgou nota de pesar em nome do prefeito Daniel ALonso e do vice-prefeito, Cícero da Silva, “A humildade e simpatia, além de todo o profissionalismo eram as qualidades marcantes desse guerreiro que por alguns anos ajudou a contar a história de Marília e toda uma região. Sem dúvidas seu nome já está eternizado na história da imprensa mariliense.”

A despedida ao jornalista é feita em Garça e o sepultamento foi marcado para 17h30.