Giro Marília -Dia do Economista: Reitor e docente da Unimar recebem homenagem da Câmara de Vereadores

O Reitor da Universidade de Marília (Unimar), Dr. Márcio Mesquita Serva, foi homenageado em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Marília, que teve como objetivo celebrar o Dia do Economista. Os vereadores indicaram sete profissionais que possuem notáveis contribuições para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A iniciativa, que teve origem com requerimento do vereador Marcos Custódio, enfatizou a relevância dessa categoria tanto para o setor público quanto para o privado.

Maravilhado com mais essa honraria, o Reitor da Unimar destacou a felicidade em poder celebrar a profissão que escolheu e que foi a base para sua vida empresarial.

“Estou maravilhado. Já fui homenageado outras vezes, mas foi de grande felicidade esse reconhecimento em que pude relembrar toda minha atuação, desde a graduação até esse momento, em que chego aos meus 82 anos lutando, trabalhando e fazendo economia pelo povo. É uma luta conjunta, uma luta de família, de vizinho, de colegas, enfim, da família Mariliense que busca que a cidade se desenvolva cada vez mais. Muito obrigada e parabéns a todos os economistas”, celebra.


A Pró-reitora da Unimar, Prof. Regina Lúcia Losasso Serva, conta que foi mais uma linda homenagem e ela sente um grande orgulho pelo Dr. Márcio fazer parte de um time que luta por Marília.

“Foi uma homenagem emocionante. Eu falo sempre para o Márcio como ele é vitorioso, porque para quem fez a vida de trabalho como ele, com tantas frentes e sempre com o coração enorme. Eu fico emocionada em estar ao lado dele nessa homenagem, estando aqui tanta gente querida e que colabora muito com tudo que fazemos em benefício de Marília. Obrigada a todos e gostaria de agradecer muito nossa comunidade de Marília, nossos amigos e a nossa família Unimar”, destaca.

A docente da Unimar e delegada do Conselho Regional de Economia em Marília, Prof. Dra. Marisa Rossignoli, também foi homenageada pela Câmara e destaca a alegria de representar grandes nomes da economia em nossa cidade.

“Estou muito feliz em poder ser homenageada em nome de grandes profissionais marilienses, porque, de fato, temos um papel importante na sociedade. Reunimos um grupo com economistas do setor público e do setor privado, além de empreendedores nessa noite, então, sem dúvida alguma, é uma satisfação e uma felicidade muito grande poder representar a classe dos economistas”, destaca.

A homenagem foi uma iniciativa do Vereador Marcos Custódio, que desejou realizar a solenidade integrando as celebrações de 70 anos do Conselho Regional da Economia de SP. “A Ciência Econômica não é uma das profissões mais conhecidas, mas é tão fundamental e que permeia todas as outras ciências. O desafio era trazer à casa do povo, na Câmara de Vereadores de Marília, esta categoria tão bela, tão rica e proporcionar a ela esse merecimento, respeito e homenagem por tudo que faz pela população”, conta.

Ao todo, sete economistas marilienses que se destacam por suas contribuições para o desenvolvimento econômico e social da cidade, foram homenageados: O Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, a docente Marisa Rossignoli, os egressos da Universidade de Marília Antonio Matiolli, Benedito Goffredo e Levi Gomes de Oliveira, bem como os economistas João Vicente Fogaça Viggiani e Vânia Érica Herrera.

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Eduardo Nascimento, destacou a alegria de homenagear a categoria, que é essencial para as cidades. “A classe dos economistas é muito importante, porque são eles que norteiam e definem as políticas na área da economia, para o país, estado e municípios. Como presidente da casa, é uma satisfação muito especial celebrar esses profissionais. Cumprimento o vereador Marcos Custódio, autor da propositura que foi aprovado por unanimidade, porque foi um momento de alegria ", destaca. 


Últimas Notícias