Giro Marília -Empresa anuncia 140 vagas para cuidadores de alunos especiais em escolas

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Marília anunciou nesta segunda-feira que vai receber a partir desta terça (23) currículo de trabalhadores interessados em vagas para atuar como cuidador de alunos especiais em escolas da cidade.

O nome da empresa responsável pela contratação não foi divulgado, mas o anúncio informa vagas para atender alunos com idades entre 0 e 15 anos.

Os requisitos exigidos incluem habilidade em lidar com crianças de 0 a 15 anos com deficiência, com preferência para candidatas com idades entre 37 a 50 anos.

O anúncio indica que não é necessária experiência e nem curso, mas destaca que não serão contratados trabalhadoras das empresas Conviva e Cuidare, que já desenvolveram atividades nas escolas.

Embora não envolva informações sobre o atendimento na rede municipal, a divulgação acompanha momento de crise no atendimento aos estudantes do setor.

Uma licitação lançada de forma atrasada acabou interrompida por recursos da empresa Conviva, que prestou serviços por cinco anos. As aulas começaram sem cuidadores e muita preocupação de pais de alunos.

A prefeitura anunciou na semana passada que em 15 dias o atendimento seria normalizado. Mas ainda não houve divulgação de contrato emergencial para o serviço ou de solução para a licitação emperrada.

Os candidatos às 140 vagas devem levar seus currículos apo PAT nesta terça-feira a partir de 8h. O posto atende na rua Carlos Gomes, número 137, no centro de Marília.


Últimas Notícias