Giro Marília -Estudante de Marília produz arte na Argentina, estreia produção musical e quer mais

A estudante mariliense Duda Aukar, aluna da Universidad Nacional de las Artes em Buenos Aires, aproveitou a epidemia para reforçar estudo, criação e produção musical, já colocou dois clipes nas redes sociais e ganha público nos dois países com muita inovação.

Duda passou a infância e adolescência na cidade. Trabalhou com teatro e outras formas de arte aqui até descobrir o curso na Argentina. Começou a estudar e trabalhar com audiovisual, produzindo material para outros artistas.

Na quarentena argentina, muito mais rigorosa que a brasileira, encontrou o tempo e escape emocional da situação com a música.

“Passei os primeiros três meses da quarentena em Buenos Aires, e todos já sabem como é ficar fechada e sem poder fazer muita coisa, no meio disso tudo eu agarrei uns instrumentos e comecei a gravar, cantar,  aprendendo a trabalhar com o programa enquanto estudava pra faculdade”, explica.

Duda conta que era uma paixão antiga, sempre teve os instrumentos e as ideias,  nunca soube como e por onde começar a produzir.

“Na verdade, eu escolhi estudar audiovisual porque minha paixão era produzir vídeos de música, então, quando eu comecei a me especializar nisso, acabei conhecendo muita gente que faz música, e isso me abriu muitas portas.”

Depois de todos esses processos, publicou sua primeira música no Spotify e a mágica aconteceu. “As pessoas que eu conhecia, tanto daqui como de lá, começaram a me mandar mensagens me pedindo mais, foi incrível, não tem nem sensação pra descrever o quão especial você se sente quando isso acontece. “

Decidiu fazer a segunda música, em português e espanhol. “E saiu melhor que a primeira, com o tempo você vai aprendendo e aprimorando.”

Diz que é engraçado e divertido fazer uma música nesses dois idiomas, porque são bem parecidos. “Porém o espanhol é uma língua muito direta e o português é uma língua muito ampla.”

Por conta das complicações e preocupações com a epidemia, decidiu voltar ao Brasil e ficar com a família. “Mas isso não significa que não vou fazer mais música, aliás, já tenho novos lançamentos.”

Você pode conhecer os trabalhos na conta de Duda Aukar no Youtube ou na página do Spotify, curtir e esperar os próximos lançamentos. Veja abaixo o vídeo de Pisame, a segunda música de Duda Aukar a chegar às redes sociais
 


Últimas Notícias