Unidades da rede municipal de saúde em Marília estão sem insumos para uso diário de pacientes diabéticos e o caso chegou às redes sociais em cobranças diretas à Secretaria.

Os pacientes dependem do uso permanente de material como agulhas, medidos de índice glicêmico e outros produtos de controle da diabetes.

“Há quase dois meses não pegamos os insumos nos postos e última vez que conseguimos receber os mesmos foram racionados pelos funcionários com a alegação de que a Secretaria da Saúde de Marília não enviou a quantidade necessária mínima para o posto”, diz uma contribuinte em postagem nas redes sociais.

Ela conseguiu chegar ao secretário da Saúde, Ricardo Mustafá, que descobriu o problemas após a reclamação.

“Já apurei e tivemos atraso na entrega pelo fornecedor. Já estamos tomando as providências para que isso não ocorra mais. Obrigado por me passar as informações e sempre que surgir um problema, por favor, me avise”, respondeu o secretário.

A moradora destaca ainda que diabetes é uma doença crônica e incurável e o controle exige disciplina dos pacientes. “Agora impossível com a falta constante dos insumos nos postos.”