Giro Marília -Fazenda coleta combustível em posto de Marília alvo de polêmicas; Procon autua

Fiscais coletam amostra em posto - Reprodução/Jornal da Manhã

A Delegacia Regional da Fazenda fez na tarde desta quarta-feira uma fiscalização com coleta de combustíveis em um posto de gasolina na avenida Tiradentes, ao lado do Burguer King, que foi alvo de polêmicas e debates nas redes sociais.

O coordenador do Procon, Guilhemer Moraes, acompanhou o caso e autuou o posto por usar as cores e identificação "idênticas" às da rede Petrobras apesar de não ter mais vínculo com a marca, ser a chamada Bandeira Branca com compra direta de uma distribuidora.

Segundo os fiscais da Fazenda, a operação é uma medida de rotina que todos os meses atinge dois postos na cidade.

A Fazenda faz apena a coleta de combustível para envio a laboratórios credenciados do governo do Estado, que serão responsáveis pelo laudo de avaliação e eventuais contraprovas.

A coleta é feita diretamente nas bombas para verificação da qualidade oferecida aos consumidores. As amostras são coletadas em diferentes garrafas, identificadas, para os testes e eventuais contraprovas necessárias.

O posto já foi alvo de reclamações sobre qualidade de combustível com divulgação de mensagens de consumidores que teriam registrado problemas em veículos.

O Procon chegou a divulgar um vídeo em dezembro de 2019 para orientar moradores sobre os problemas, com medidas como guardar nota fiscal do abastecimento e um laudo de um mecânico com avaliação de problemas nos veículos.