Giro Marília -Formaturas 2020 - Direito inicia período de Colações de Grau do Univem

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM deu início, na noite da última quarta-feira (22), as Colações de Grau dos alunos concluintes em 2019. Os alunos das Turmas LII do curso de Direito (diurno e noturno) foram os primeiros a faz seus juramentos. As solenidades realizadas no Centro de Convivência do UNIVEM contaram com a presença de pró-reitores, coordenadores dos cursos, docentes, familiares e convidados.

Com 52 anos de fundação, o curso de Direito do UNIVEM, um dos primeiros a serem criados pela instituição, é referência pela formação de excelência, e pelas pontuações junto ao Ministério da Educação (MEC), se destacando dentre os melhores do País. Nota MÁXIMA pelo MEC, tem, ao longo dos anos, conquistado alto índice de aprovação nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), muitos com aprovação ainda durante a graduação, e em concursos públicos na área jurídica.

“Ao longo desses 52 anos, O UNIVEM tem formado profissionais diferenciados na carreira jurídica. São advogados, delegados de polícia, juízes, promotores, assistentes judiciais, profissionais de sucesso que são orgulho para esta instituição e que levam do nome do UNIVEM para todo o País”, destacou o coordenador do curso, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado.
Solenidade realizada na área de convivência contou com a participação de familiares e amigos dos formandos


O curso de Direito do UNIVEM conta com um corpo docente titulado (Mestres e Doutores) com vasta experiência no mercado e conectado com as constantes transformações das relações na sociedade e com toda mudança advinda da Revolução 4.0.

“A tecnologia está presente em todas as áreas, inclusive no Direito.  Nós temos acompanhado a evolução das diretrizes há algum tempo e aplicado aquilo que o ensino jurídico tem nos orientado, inclusive com o uso das tecnologias, despertando os alunos para a visão do século XXI. Não podemos mais pensar o Direito como no século XIX, é necessário uma modernização da prática metodológica, bem como da inserção do nosso aluno no mercado”, destacou o coordenador. 

Dando continuidade as formaturas, hoje acontecem as Colações de Grau das turmas de Administração e Ciências Contábeis.


Últimas Notícias