Giro Marília -Fórum Institucional da Famema atrai profissionais do Brasil e exterior

O XIV Fórum Institucional 2021 promovido pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília) reuniu nos dias 20 e 21 de outubro profissionais formados pelos de Medicina e Enfermagem da instituição com participações de diversos pontos do país.

O encontro – realizado nos dias 20 e 21 – mostrou trajetórias acadêmicas e profissionais com muitos relatos sobre importância da instituição da formação de médicos e enfermeiros com atuações em serviços de Saúde e universidades no Brasil e no mundo.

Também serviu de debate para a implementação da Extensão no organograma institucional. O tema foi Ser FAMEMA na Construção de Encontros

“A FAMEMA organizou um Fórum de encontros dos nossos ex-alunos com docentes, estudantes e comunidade acadêmica. Nas participações dos egressos foi possível saber onde atuam hoje e como a FAMEMA contribuiu para que trilhassem esses caminhos de sucesso”, comentou a Vice-Diretora Geral da FAMEMA, Haydée Maria Moreira.

O Fórum Institucional é o espaço para discussão, compreensão e proposição de ações institucionais e foi realizado totalmente no formato virtual. Professores, médicos e enfermeiros participaram de diversas cidades do Brasil relatando suas trajetórias.

Do exterior, destaques para a Dra. Liliane Fernandes Carchedi, formada em Medicina na FAMEMA em 2005, hoje atuando na Universidade de Wollongong na Austrália e a enfermeira Ana Paula da Silva, formada no curso de Enfermagem da FAMEMA em 2014, e que atualmente trabalha na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica em Lübeck na Alemanha. 

“Atingiu todos os seus objetivos. Promoveu os encontros dos nossos egressos com a comunidade acadêmica, demonstrou a evolução do nosso método de ensino-aprendizagem e ampliou o debate sobre a institucionalização da Extensão como um campo a ser explorado na Famema”, disse o diretor geral, Valdeir Fagundes de Queiroz.

Ele destacou os exemplos expostos incentivam missão de formar profissionais comprometidos com as necessidades de saúde da população, integrando ensino, pesquisa e assistência, com responsabilidade social.

O XIV Fórum Institucional FAMEMA 2021 foi transmitido online pelo canal YouTube da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em parceria com a TV Cultura.


Últimas Notícias