Giro Marília -Frio intenso chega na quarta e causa alertas em Marília e região; mínima abaixo de 5º

A onda de frio intenso apontada por alguns meteorologistas como “histórica” deve chegar ao sul do país nesta quarta-feira e já começa a provocar efeitos com queda de temperatura e alertas para Marília e região.

Os avisos vão desde baixa umidade nesta terça-feira até riscos de vendaval com a aproximação da massa de ar. Até o final da semana há projeção de geadas em pontos do Estado.

O Inmet(Instituto Nacional de Meteorologia) aponta umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O alerta de vendaval aponta possibilidade de vento variando entre 40 km/h e 60 km/h. Baixo risco de queda de galhos de árvores.

A discussão sobre o impacto da frente fria provoca divergências de meteorologistas. A Plataforma Climatempo apontou a ideia de frio histórico como notícias falsa. Outras projeções falam em mínimas de até -25º no sul do país.


Em Marília a madrugada mais fria deve ser a de sexta-feira, dia 30. A Climatempo prevê mínima de 1º. Para o Instituto Nacional de Meteorologia, a mínima projetada nesta terça deve ficar em 3º na cidade.

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru indica que na quarta-feira a frente fria desloca-se sobre o estado de São Paulo, ocasionando muita nebulosidade e chuvas isoladas, principalmente no setor leste do estado.

Temperaturas em acentuado declínio no período da noite, devido a entrada da massa de ar pós-frontal.

Entre quinta e sexta-feira a forte massa de origem polar atua sobre o estado de São Paulo, com baixas temperaturas e previsão de geadas.


Últimas Notícias