Giro Marília -Fundação Casa registra segundo óbito de agente por Covid; vai testar jovens

A Fundação CASA confirmou neste domingo o segundo óbito de um agente da unidade em Marília por complicações da Covid-19.  O primeiro óbito havia sido registrado no dia 14.

A instituição inicia nesta semana uma programa de testagem em massa para os jovens em atendimento de reabilitação por atos infrações.

A Fundação não divulgou detalhes sobre o servidor falecido. O Giro Marília apurou que a vítima é o agente Carlos Desidério Leite, 53 anos, morador de Assis, que atuava na unidade de Marília e faleceu internado em sua cidade.

Os testes serão organizados em ação com a Secretaria de Saúde. A Fundação Casa mantém dois pontos de atendimento na cidade: ao lado da rodovia SP-333 e no centro da cidade em estrutura de educação.

O órgão anunciou na semana passada um surto de Covid e apontava 15 casos entre servidores, dos quais três haviam sido internados. Mensagens de funcionários enviadas ao Giro apontam mais casos identificados após o anúncio.

Ainda de acordo com a Fundação Casa até a semana passada nenhum dos adolescentes teve caso confirmado. A instituição disse ainda que todos os casos são informados à Secretaria da Saúde, ao Setor Epistemológico, aos familiares e ao Judiciário de Marilia.