Giro Marília -Golpes por telefone fazem novas vítimas e prejuízos em Marilia

Pelo menos três novos casos de golpes aplicados em contatos por telefones provocaram perdas e transtornos para vítimas em Marília e cegaram à polícia na quarta-feira.

No caso de maior impacto, um aposentado recebeu contato de uma mulher que se apresentou como funcionária do banco em que ele tem conta e apresentou informações detalhadas de dados pessoais.

Informou que tinha conhecimento de um empréstimo consignado e insistiu muito para a realização de um novo empréstimo, que seria o suficiente para quitar o anterior e ainda restaria um valor, isso com taxas menores.


O empréstimo foi realizado e houve transferências para diversos CPFs e CNPJs. A movimentação toda chegou à casa de R$ 75.000,00.

Uma mulher de 64 anos caiu em golpe semelhante com informação de que sua conta era alvo de uma tentativa de fraude. Foi orientada a fazer alguns procedimentos no aplicativo. Disse que não fez nada mas que a conta sofreu transferência de R$ 2.900.

No terceiro caso, uma mulher com 45 anos de idade cai em um golpe com mensagens sobre bloqueio do whatsapp e sua conta passou a ser usada para mensagens com pedidos de dinheiro. Pelo menos uma pessoa caiu no pedido e fez transferência. O valor não foi informado.


Últimas Notícias