Giro Marília -Hacker ataca e tira do ar página da Câmara de Marília no YouTube

Adiretoria de Comunicação da Câmara de Marília relatou nesta sexta-feira um ataque hacker com invasão que tirou do ar o canal da TV Câmara da plataforma YouTube, nesta sexta-feira (6).

Segundo o comunicado oficial, a invasão aconteceu por volta das 16h da quinta (5) Mas a invasão só foi percebida na manhã seguinte pelo editor de imagens, Guilherme Nascimento, que comunicou o departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Câmara.

Foram detectados quatro acessos da Rússia e um do estado da Bahia.

A Câmara diz que foram trocadas as senhas de acesso, recuperação de e-mail e informações de Login de um dos subdomínios da Câmara de Marília.

"Em seguida, o hacker tentou enviar um arquivo de vídeo que contraria as diretrizes do YouTube, provocando a remoção do canal da TV Câmara de Marília."

O comunicado diz que o vídeo não chegou a ser postado por ser bloqueado pelo YouTube.

Horas depois, foram recuperadas todas as senhas de acesso e Login.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo diretor de comunicação da TV, Ronaldo Medeiros.

"Medeiros disse que já pediu que os profissionais de TI da Câmara trabalhem e forneçam todas as informações à Polícia e ao Google para que possa ser possível identificar, realmente, de onde partiram os ataques."

Agora, os editores da TV Câmara aguardam a análise do Google para o retorno do canal ao YouTube, uma vez que, foram enviados todos os relatórios de acessos externos, que provocaram a remoção.

O Canal contém arquivos de todo o conteúdo exibido na TV Câmara, desde 2014.

O Google informou que o prazo de análise para casos como este é de, no mínimo, dois dias úteis.



Últimas Notícias