Giro Marília -Hotéis, bares e restaurantes discutem plano de crédito em SP; Marília participa

Ministro Márcio França e Sinval Gruppo (centro), com Édson Pinto diretor executivo da Fhoresp e Higor Crispim do Sinhores Rio Preto - Divulgação

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Marília, Sinval Gruppo, participou em São Paulo de encontro com o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, para discutir o Acredita, novo programa de crédito com incentivos especiais às MEIs, micro e pequenas empresas do setor.

O encontro aconteceu na abertura da Expotel, exposição de negócios do setor, com representantes de diversos municípios e atuação da Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado.

Sinval Gruppo disse que o programa foi apresentado com proposta de permitir acesso a linhas de crédito e ainda simplificar renegociação de parcelas de outros programas, como o Pronampe, lançado durante a pandemia de Covid-19.


O atendimento às empresas está inserido no segundo eixo do novo programa - Acredita no Seu Negócio -  por meio do Desenrola Pequenos Negócios e Procred 360.

“Há expectativa de opções para ajudar MEIs, micro e pequenas empresas com dívidas bancárias. A Federação atua com muito foco nessa área e já vinha em contato com o governo”, disse Sinval.

Ministro Márcio França durante encontro com empresários na Expotel em São Paulo - Reprodução

Ele destacou a existência de um crescente número de empresas inadimplentes mesmo após suporte durante a pandemia. “Quem conseguiu usar suporte para continuar aberto ainda enfrenta retomada, alta de custos, reorganização do setor”, explica Sinval.

O ministro disse no encontro que a previsão é impactar até 40 milhões de microempreendedores em todo o país a partir do Acredita.

“Vamos desenrolar as dívidas bancárias dos empreendedores, ajudar aqueles que pegaram empréstimos via Pronampe e vamos colocar dinheiro na mão dos donos de pequenos negócios”, disse o ministro.


Últimas Notícias