Giro Marília -Luto – Morre em Marília o empresário e pioneiro Mario Tsuneyoshi Ibara, 87 anos

Mário Tsuneyoshi Ibara com o filho, Weber Jo Ibara - Arquivo Pessoal

Marília perdeu nesta segunda-feira um dos mais tradicionais e reconhecidos comerciantes da cidade, Mario Tsuneyoshi Ibara, 87 anos, da loja Casa dos Descontos.

Ibara fundou a empresa em 1966 e herdou dos pais e tradição de trabalho no comércio, que repassou aos filhos.

Nascido em Marília e casado com Luísa Fussae Ibara, comandou uma empresa que atuou em diversos segmentos antes de se tornar um dos principais nomes no mercado de brinquedos.

A Casa dosa Descontos vendeu roupas, utilidades domésticas e material escolar. Enquanto a empresa crescia, Ibara atuava em diferentes instituições da cidade.

Foi dirigente e participante ativo no Centro Cultural Hiroshima do Brasil e no Nikkey Clube de Marília.

Participou de forma muito presente em ações sociais, especialmente relacionadas a crianças, com suporta a diferentes projetos do Rotary e outras entidades de atendimento na cidade.

Também foi sempre envolvido com iniciativas do comércio e modernização da empresa, que recentemente chegou ao e-commerce com um canal de vendas com grande penetração pela E-Brink.  

Deixa os filhos Webber Jo Ibara e Liliane Ibara e netos. A despedida a Ibara será feita na sala 4 do Velório Municipal a partir das 16h desta segunda e o sepultamento foi marcado para 10h da terça, no Cemitério da Saudade.