Giro Marília -Marília tem 3º caso de coronavírus e 15 suspeitos internados; veja dados do Estado

A Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou nesta terça-feira o terceiro caso positivo de coronavírus registrado no balanço municipal de acompanhamento da epidemia. O paciente é um homem de 69 anos que fez uma viagem ao caribe. Ele está em isolamento domiciliar e foi atendido na Santa Casa.

Segundo a nota oficial, logo depois de sua chegada, o paciente apresentou síndrome gripal leve, sendo avaliado, orientado a manter-se em isolamento domiciliar e colhido amostra para comprovação de coronavírus. A confirmação de positivo para a doença ocorreu hoje (7) após exame laboratorial. O paciente está bem, sem agravamentos e em total isolamento em casa. Ele como toda a família seguem monitorados pela Vigilância Epidemiológica

Além do novo caso, o balanço de controle da epidemia divulgado hoje (7) mostra que a cidade ganhou novas suspeitas e aumentou o número de pacientes internados. Eram dez na segunda, foram registrados 15 nesta terça. A cidade manteve 32 casos descartados.

O Estado de São Paulo teve um registro recorde de novos óbitos por coronavírus nesta terça-feira (7), chegando a 371 vítimas fatais. Desde ontem, foram confirmados 67 óbitos, quase três por hora.

Com 5.682 confirmações de casos da doença, 20% das cidades de SP têm pelo menos uma pessoa diagnosticada. Dos 645 municípios, 121 já possuem casos de COVID-19.

As mortes continuam afetando principalmente pessoas com 60 anos ou mais, somando 313 vítimas. Entre o total de 371 mortes, 211 são homens e 160 mulheres.

O balanço do Estado, feito a partir do registro de dados das prefeituras no Ministério da saúde, não contabiliza o óbito divulgado pela saúde de Marília na sexta-feira. O paciente, que mora em Marília e teria contraído a doença na cidade faleceu durante atendimento em Campinas.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, pode haver alguma falha na notificação ou o caso foi notificado por Campinas e precisaria ser anulado pela prefeitura daquela cidade.

Em todo o país o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 13.717 e o total de mortes chega a 667.

Confira abaixo a relação de casos e óbitos confirmados por município no Estado.


 


Últimas Notícias