Giro Marília -Marília tem duas mortes por Covid; exames em presídio inflam dados da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde em Marília registrou nesta segunda-feira mais dois óbitos com diagnóstico de coronavírus na cidade, que passa a ter 65 vítimas da Covid-19.

O primeiro óbito refere-se a um homem, de 72 anos, portador de doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica. Ele iniciou sintomas no dia 2 de outubro, com falta de apetite e paladar. Passou por atendimento na unidade de saúde do Liliana/Santa Antonieta lll no dia 9, onde coletou amostra para Covid-19.

No dia 19 foi encaminhado para internação no HC, com vômito, saturação abaixo de 95% e confusão mental, falecendo no dia 24 de outubro. A Vigilância Epidemiológica do Município informa que só recebeu a comunicação do óbito na data de hoje (26).

A segunda morte é de uma mulher, de 72 anos, portadora de doença cardiovascular, hipertensão arterial e diabetes mellitus. Ela iniciou sintomas no dia 5 de outubro, com cefaleia, coriza e tosse. Passou por atendimento no PA Sul no dia 8 e coletou o exame Swab no dia 9, sendo reavaliada na UBS Nova Marília. No dia 15 de outubro retornou para o PA Sul, onde foi encaminhado para internação no Hospital da Unimar, devido a desconforto respiratório, febre, tosse, dispneia e saturação abaixo de 95%, indo a óbito no dia 25 de outubro.

Um programa de testes em massa realizado na penitenciária de Marília inflou os número da epidemia de coronavírus na cidade e lançou pelo menos 211 investigações no sistema de controle de casos. Há ainda 37 casos lançados pelo Centro de Ressocialização. Segundo a Saúde, a grande maioria foram considerados curados. Nenhum deles chegou a ser internado.

Marília registrou em um dia 238 novos casos entre o sábado e o domingo. Nesta segunda, mostra apenas quatro casos confirmados a mais. Os exames no presídio foram realizados pela Secretaria de Administração Penitenciária e inseridos no sistema pelo laboratório Hilab e Butantan.

O boletim diário mostra ainda queda no número de exames à espera de resultados – são 989 nesta segunda contra 1.421 registrados no domingo. A cidade tem 293 pacientes em tratamento e oficialmente registrados como casos em transmissão.

Marília tem 56 pacientes internados em leitos do SUS destinados ao controle da epidemia, dos quais 21 são casos confirmados e 35 são suspeitos. Considera 3.950 pacientes curados e tem 17.542 amostras descartadas para coronavírus.


Últimas Notícias