Giro Marília -Marília tem filas em dia de pagamento, auxílio emergencial sai até dia 14

Agências e lotéricas registram filas na manhã desta terça em Marília - Ivan Evangelista Jr

A terça-feira com chuva leve e temperaturas mais amenas começou com longas filas em agências do Banco do Brasil e lotéricas de Marília com chegada do quinto dia útil do mês, que concentra retirada de pagamentos e vencimento de contas.

A concentração acontece em período de quarentena, prorrogada até dia 22 no Estado, com a proibição de qualquer forma de aglomeração de pessoas. É fácil perceber que não há distanciamento mínimo garantido, uso de máscaras ou outras medidas de prevenção ao coronavírus.

A avenida Sampaio Vidal registra desde as primeiras horas muita movimentação de pessoas, incluindo idosos. Com os limites de horários e espaços nas agências o movimento foi para as calçadas.

Clientes fazem fila em frente ao Banco do brasil em Marília


A terça também movimenta trabalhadores em busca de informações sobre o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores beneficiários de programa de combate à crise do coronavírus.

O governo havia indicado possibilidade de pagamento a partir desta terça. Mas em coletiva de imprensa anunciou que a primeira parcela deve estar disponível até o dia 14 de abril. As demais serão pagas no fim do mês e em maio. 

Clientes Caixa e Banco do Brasil poderão receber antes, informou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães em coletiva à imprensa. O valor será depositado por três meses, mas o período da ajuda poderá ser prorrogado pelo Executivo.


Últimas Notícias