Giro Marília -Marília tem três óbitos por Covid, 428 novos casos e pico de testes represados

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, mais três mortes por Covid-19 e agora são 148 mortes relacionadas à epidemia.

A cidade tem ainda pico de novos casos, com 428 testes positivos divulgados nas últimas 24 horas - já são 11.804 confirmados - e recorde de exames represados: 4.071 testes à espera de resultado.

Há ainda quatro óbitos em investigação para Covid, 423 pacientes em tratamento e considerados em risco de transmissão.

O primeiro óbito é de um homem, de 72 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ele iniciou sintomas no dia 30 de dezembro, como febre, tosse, dor de garganta, falta de ar e desconforto respiratório.

Foi internado na Santa Casa dia 11 de janeiro, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 13, com óbito neste domingo, dia 24 de janeiro.

O segundo óbito é de uma mulher, de 81 anos, com diagnóstico de doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica. Ela começou a ter sintomas no dia 3 de janeiro, como febre, tosse, falta de ar, sonolência e queda geral do estado clínico.

Foi internada no dia 5 no hospital ABHU, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 6, faleceu também neste domingo, dia 24 de janeiro.

E o terceiro óbito é de uma mulher, de 63 anos, portador de diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Ela começou a ter sintomas no dia 24 de dezembro, como febre, tosse, falta de ar, perda do paladar e fadiga.

Foi internada no Hospital de Clínicas dia 30 de dezembro, sendo que o óbito aconteceu no último dia 22 (sexta-feira). A Vigilância Epidemiológica foi comunicada do óbito na manhã desta segunda-feira (25).

A Saúde aponta 98 internados, dos quais 55 são casos confirmados e 43 são suspeitos. Há 11.223 pacientes considerados curados e 33.748 exames negativos.


Últimas Notícias