Giro Marília -Marília terá IPTU digital e incentivo para recadastrar imóveis e atualizar valores

A Prefeitura de Marília vai oferecer a partir de 2022 uma nova forma de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com download dos arquivos pelos contribuintes, sem emissão das cobranças.

O IPTU digital vai oferecer descontos de 7% para pagamento à vista, a maior faixa de descontos na cidade, e estará disponível apenas para proprietários que fizerem o recadastramento dos imóveis.

O procedimento envolve atualização de informações e pode resultar na correção e ampliação de valores a serem pagos. Na próxima segunda, dia 17, a prefeitura abre uma nova fase de recadastramento.

Proprietários que já fizeram o processo contam com descontos de 5% no imposto, índice que será mantido em 2022 nos pagamentos à vista. Para quem não faz o cadastro atualizado o desconto é de 3%.

Os pagamentos a prazos oferecem tarifas menores. Ainda assim os registros atualizados conseguem descontos maiores.

O  recadastramento  do imóvel poderá ser feito até o dia 29 de outubro pela internet ou de forma presencial no Ganha Tempo (Avenida   das   Indústrias, nº   294), das 8h às 13h. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, além de agendamento.

A atualização terá validade de três anos. Para quem já fez, o prazo será contado a partir do ano seguinte à atualização. Mas estes contribuintes vão ter que refazer o procedimento caso queiram usar o IPTU digital e o desconto de 7%.


Últimas Notícias