Giro Marília -Marília vai iniciar vacinação para pessoas acima de 43 anos sem comorbidades

A Saúde de Marília inicia na quarta-feira vacinação contra a Covid-19 para a população sem comorbidades, na faixa etária de 43 anos. A ação será realizada no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), das 8h às 18h, quando serão disponibilizadas 3.000 doses da vacina Pfizer.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.

As pessoas deverão fazer o agendamento através do link oficial, que estará disponível nesta terça-feira, dia 22 de junho, às 14h.

“A nossa cidade é uma das que mais vacina no estado e no país e só temos que parabenizar os profissionais de saúde de Marília pela organização nas ações de vacinação e também no combate a essa pandemia. Peço que a nossa população tenha um pouco mais de paciência porque em breve iremos imunizar todas as pessoas”, afirmou o chefe do Executivo.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

Marília ultrapassou nesta terça-feira, dia 22, a marca de 140 mil doses aplicadas, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. O município já aplicou um total de 140.151 doses da vacina, segundo dados até as 9h30 desta terça-feira, dia 22 de junho.

Das 140.151 pessoas que foram imunizadas, 102.512 receberam a primeira dose, o que representa 42,61% da população mariliense (total de 240.590 habitantes), sendo que destas, 37.639 já tomaram também a segunda dose da vacina.


Últimas Notícias