Giro Marília -Maternidade Gota de Leite completa 90 anos com atendimento 100% SUS

Nesta quarta-feira, 28 de julho, a Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite completa 90 anos de fundação. Fiel aos princípios que nortearam sua criação, a entidade destina 100 por cento do seu atendimento ao SUS e, atualmente, representa um importante suporte à saúde pública do município, como lembrou a presidente Virgínia Maria Pradella Balloni.

Voluntária há 35 anos, ela acompanhou as principais transformações da maternidade nas últimas décadas. Com foco no atendimento humanizado e contando com uma equipe multidisciplinar, a Gota de Leite oferece todo o suporte para as parturientes que são atendidas em um ambiente seguro e acolhedor.

“Temos uma equipe fantástica na Gota de Leite. Dos colaboradores mais antigos, que estão conosco há quase 40 anos, aos que chegaram nos últimos anos, sabemos que todos procuram dar seu melhor para que nossas pacientes recebam um atendimento digno e humanizado”, destacou a presidente que, em nome da Diretoria, aproveitou para fazer um agradecimento especial a todos os colaboradores da instituição.

“enfrentamos muitos momentos de crise e dificuldades. Mas, nunca abrimos mão de acolher nossas pacientes com qualidade e o carinho que merecem. Na pandemia, fomos obrigados a adotar medidas restritivas, como os demais serviços de saúde. No entanto, o momento sagrado do pré-parto e parto oportuniza que a gestante esteja com o acompanhante de sua escolha”.

A Gota de Leite incentiva o parto vaginal e possui os maiores indicadores entre as maternidades do País, cumprindo o que preconiza o Ministério da Saúde. Em 2020, dos 1.181 partos realizados, 856 (72,5%) foram vaginais e apenas 325 (27,5%) foram cesáreos.

Virgínia Balloni lembrou que além do atendimento às parturientes, a Gota de Leite tem sido uma importante parceira da saúde pública de Marília, estando à frente do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) há 22 anos no gerenciamento dos Recursos Humanos em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Também responde pelo RH do Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília), do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e Pronto Atendimento – PA Sul.

“Com a pandemia que atingiu a todos, indistintamente, vamos adiar a comemoração dos 90 anos da Gota de Leite. No entanto, seguimos firmes no caminho da solidariedade traçado pelos instituidores que, em 1931, sonharam em oferecer às parturientes uma maternidade gratuita com atendimento humanizado e de qualidade”, finalizou Virgínia Balloni.


Últimas Notícias