Giro Marília -MC Diz Feliz neste sábado ajuda oncologia em Marília; veja atrações e como apoiar

O McDia Feliz 2021 acontece neste dia 23 de outubro, das 9h30 às 24h, nas duas lanchonetes de Marília do McDonald’s (avenidas Tiradentes e Castro Alves), em sistema Drive Thru, seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia de Covid-19, como uso de máscaras de proteção facial, distanciamento social e higienização das mãos.

A renda com as vendas dos sanduíches Big Mac e das camisetas este ano será empregada na continuidade do Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas com a capacitação de profissionais da rede municipal de saúde, para detectar o câncer o quanto antes em crianças e adolescentes e assim aumentar as chances de cura em até 90%.

Em etapas anteriores, o mesmo trabalho já havia sido realizado com médicos e estudantes de medicina e enfermagem de instituições assistenciais e de ensino da cidade. Outra frente importante da arrecadação é manter a equipe multiprofissional (enfermeiras, psicóloga, nutricionista, dentista e assistente social) que presta serviços aos pacientes da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília).

Apresentações musicais estão previstas para acontecer na lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes. O cantor Lucas Aguirra abre a sequência de shows da campanha, às 10h. A dupla sertaneja Willians & Fernando se apresenta às 16h. O Madrigal Per Noi, que inclusive participou da Live de Lançamento do McDia Feliz, sobe ao palco às 19h. E o samba será a atração às 20h com Vânia Gomes.

O DJ Poderoso comanda o som e locutores da cidade estarão passando o recado da campanha de combate ao câncer infantojuvenil o dia todo. No período da tarde, os super heróis marcam presença nas duas lanchonetes do McDonald’s. A cadela Minnei, da raça Golden Retriever, será uma atração à parte.

Com o slogan “Eu acredito na cura!”, a Santa Casa de Misericórdia de Marília participa do McDia Feliz pelo 22º ano consecutivo. Para contribuir com a campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald é preciso comprar o sanduíche Big Mac por R$ 17,00 ou a camiseta nas cores azul marinho e branca por R$ 30,00.

“Os nossos colaboradores e voluntários estão de parabéns pelo empenho e dedicação em mais um ano. Temos certeza que a campanha deste ano será um grande sucesso”, salientou o coordenador do McDia Feliz, Alex Torres.

Dezessete crianças e adolescentes em tratamento de câncer na Santa Casa de Marília e o humorista Jonathan Nemer são os embaixadores do McDia Feliz. Em âmbito nacional, a atriz Carla Diaz é a embaixadora da campanha do Instituto Ronald McDonald.

Quem também contribuiu para a divulgação do McDia Feliz em Marília foi a atriz global Paolla Oliveira, que gravou um vídeo convidando a população de toda a região a participar desta causa nobre.

Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao logo dos anos, em Marília, estão: a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e a reforma e a modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil.

A Santa Casa de Marília é pioneira no Programa Adote, implantado há mais de 10 anos e que mobiliza empresas e membros da sociedade a doarem sanduíches Big Mac a serem entregues a entidades assistenciais da região de Marília. 


Últimas Notícias