A médica Letícia Akina, egressa do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar), conquistou a validação do diploma em Londres, possibilitando a atuação profissional no país. O processo durou um ano e meio e ela contou com o apoio da Instituição.

De acordo com a Letícia, a validação do diploma em Londres era um sonho e ela batalhou muito para esta conquista e a Unimar foi essencial. “O processo de validação do título de medicina é bem intenso, mas obtive muito apoio, principalmente da Universidade com todos os documentos necessários para o registro”, conta.

Letícia se formou em 2015 no curso de Medicina e atuou no país, mas sempre com o sonho de morar em Londres e poder atuar na área. Buscou pelo processo de validação ao longo destes anos de formada e, há um ano e meio, foi para Londres dar entrada no processo. O resultado foi divulgado na última semana.

Após a conquista, voltou ao Brasil e fez questão de encontrar o coordenador do curso e os docentes para contar mais detalhes sobre a conquista. Ainda segundo ela, a visita foi um agradecimento aos anos de estudos que a prepararam para o processo de validação. “Aqui na Unimar eu sempre me senti muito acolhida, os professores são mais do que educadores, são pessoas da minha família. Foram eles os responsáveis por tornar este sonho realidade”, conta.

Segundo o Heron Gonzaga, ter uma egressa com validação no Reino Unido é uma grande satisfação. “Essa validação mostra que estamos no caminho para dar uma formação de excelência em medicina. A Letícia desenvolveu o processo de validação em 18 meses, após  chegar à Inglaterra, um tempo recorde para um processo como esse. Ela é uma médica de alta qualidade técnica e um ser humano excepcional, trata todos com muito respeito e atenção. Esse acontecimento nos motiva para fazermos sempre mais e o melhor”, comemora.

Ainda segundo Letícia, ela sempre recebeu muito apoio porque foi um processo árduo, mas nunca pensou em desistir. “Foi difícil, mas acredito que contar para as pessoas a estimulam a tentar, porque um sonho nunca é impossível se você faz o melhor para conquistá-lo”, finaliza.

O curso de Medicina da Universidade de Marília oferece qualidade de ensino, corpo docente qualificado e infraestrutura completa com Laboratórios de Práticas em Saúde, Hospital próprio de ensino Ambulatório Médico de Especialidades, Clínicas, completo complexo esportivo e academia, gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, entre outros espaços. Qualidade comprovada com a nota máxima em avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC), alto nível de avaliação do Guia do Estudante e Ranking Universitário (RUF). Conheça mais sobre o curso, acesse www.unimar.br.



Últimas Notícias