Giro Marília -Mercado imobiliário cresce e cria oportunidade inédita para a compra de imóveis para locação

O mercado imobiliário se manteve equilibrado no começo da pandemia e acabou surpreendendo a todos com um crescimento inesperado tanto da procura como da oferta em 2021, que ainda continua crescente em 2022. Um aumento de oferta, principalmente de produtos não triviais, que vem se tornando uma oportunidade inédita também para investimento, por causa do retorno mais imediato e maior valorização do preço para quem busca o mercado de locação.

O desejo de moradias mais adequadas após o isolamento das famílias, por localizações mais privilegiadas e ambientes que ofereçam serviços e comodidades inclusas ou em seu entorno, fez despertar um desejo de mudança, de melhores condições de moradia. A retomada da geração de emprego também promoveu maior mobilidade social e procura por novos imóveis. Tanto para compra como locação estão bem aquecidas.

AQUECIMENTO DO SETOR

Ano passado, o setor registrou aumento de 13% nas vendas de unidades novas, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), surpreendendo até mesmo as expectativas mais conservadoras. Já para 2022, o mercado imobiliário deve repetir o bom desempenho registrado nos últimos três anos, segundo o Secovi-SP.

No mercado de locação as perspectivas são de crescimento em relação a 2021. O reajuste de 10% nos aluguéis em 2022 demonstra como o mercado vem ganhando cada vez mais público.

O mercado imobiliário sempre foi um investimento sólido, por ser uma classe de ativos consolidada, tornando o imóvel residencial uma reserva de valor. Para investidores em imóveis para locação, para produção de renda mensal fixa, o momento é de se aproveitar as ofertas diferenciadas, não triviais, para se garantir esse retorno mais rápido e com maior valorização do VGA (Valor Geral do Aluguel).

ANÁLISE DE ESPECIALISTA

A empresa de Marília, JMF Administradora de Bens, destaca esse bom momento. “É preciso saber escolher o imóvel que irá adquirir para colocar para locação. Todo imóvel é um bom negócio, mas cada um tem seu público e seu potencial de retorno”, analisa a empresa.

Para a empresa especializada em aquisição de imóveis para locação, o que torna este momento uma oportunidade de investimento é a grande oferta disponível e em lançamento de produtos de alto padrão ou de localização privilegiada, com serviços de lazer incluídos.

“São produtos diferenciados, que se tornam exclusivos e não só oferecem retorno imediato ou rápido, como até valorização acima da média”, explica a análise do mercado feita pela empresa.

A JMF Administradora de Bens está há seis anos investimento em imóveis para locação e acredita que este seja um dos melhores anos. “Um imóvel moderno, com área social e de lazer, em localização privilegiada, com plantas despojadas, com certeza será um destes produtos não triviais que tornam o imóvel com alto potencial de locação futura”, completa a JMF Administradora de Bens.

VALORIZAÇÃO GARANTIDA

A empresa cita um edifício residencial entregue recentemente na região das Esmeraldas, com arquitetura arrojada, em formato de duplex de 78 m2, com suíte, ao lado de supermercados, shopping e pista de cooper, incluindo área de lazer completa. “O investimento foi perfeito, não só teve uma valorização no preço do aluguel como conseguimos locação no mesmo mês em que o edifício foi entregue”, cita a análise de mercado da empresa.

Para a corretora de imóveis e gerente de locação da Toca Imóveis, Ana Carolina da Silva, a região em torno do Esmeralda Shopping é hoje a mais procurada para locação de alto padrão. “A maioria dos clientes procura imóveis nessa região, por oferecer opções de imóveis modernas, completas e com um entorno de qualidade superior, com pista de cooper, fácil acesso a toda cidade, shopping, supermercados, padarias e restaurantes”, explica.