O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluiu a região de Marília e boa parte do Oeste Paulista em um alerta para risco de chuvas fortes nas próximas horas com a aproximação de uma massa de ar e frente fria que devem atingir o Estado durante a semana.

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru projeta períodos de chuva na terça, quarta e quinta-feira na cidade.

A terça marca a aproximação de uma frente fria ocasiona muita nebulosidade e ocorrências de chuvas e trovoadas isoladas sobre o estado de São Paulo.

Na quarta, pode haver tempo estável pela manhã, com céu parcialmente nublado a poucas nuvens, mas com pancadas de chuva à tarde em pontos isolados do Estado.

A quinta-feira deve ter chuva em todo o Estado com o avanço da frente fria e instabilidades sobre o Mato Grosso do Sul, que posteriormente se propagam sobre o estado de São Paulo, diz o Ipmet.

O final da semana pode ser acompanhado por queda de temperaturas. As máximas, que projetam picos acima dos 30 graus nos próximos dias, podem ficar em torno de 25 a 28 graus e as mínimas pode chegar a 14 graus no feriado do dia 2.