A onda de frio que derrubou temperaturas desde o domingo em Marília ainda deve mostrar alguma força na manhã desta sexta-feira. A cidade e a região estão inseridas em uma grande faixa do Estado que aparece em um alerta com risco de geada.
O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia aponta perigo potencial para o fenômeno e risco leve de perda de plantações. A mínima em Marília deve ficar entre 7º e 8º e a máxima pode superar 20º.
Na sexta-feira o tempo segue com poucas nuvens, sem chuva, exceto na faixa leste onde há previsão de chuvas fracas e isoladas, devido a circulação dos ventos que transportam umidade do oceano para o continente.
O tempo continua firme e seco na capital e interior do estado e a tendência é que, entre esta sexta e os próximos dias, as mínimas e máximas subam mais em relação ao começo desta semana, diz a plataforma Climatempo.
A Defesa Civil do Estado reforçou o alerta para baixas temperaturas até a manhã de sábado, quando a massa de ar perde influência no Estado mas a elevação de temperaturas será gradativa.
As chuvas ficarão concentradas na faixa norte do Brasil, com maiores valores previstos para o norte do Pará e do Maranhão.