A Diocese de Marília abre nesta quarta-feira com uma missa às 19h30 o Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança que, em 2020, ocorrerá de maneira on-line.

A celebração será feita na Catedral Brasílica de São Bento, presidida pelo bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, com a presença do assessor diocesano da Pastoral da Criança, Pe. Paulo Joaquim de Souza (Quinzinho), e de lideranças da Pastoral.

A Pastoral da Crianças oferece suporte às mães desde a gestação até o momento em que a criança completa seis anos de idade com auxílio espiritual e orientação aos responsáveis em questões cotidianas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.

Atua em todo território diocesano, além das sua linha de atuação no meio digital em tempos de pandemia como ocorre em seu site e aplicativo próprio.

O encontro deste ano terá como o tema “Fé e Vida”. A Missa será aberta aos fiéis, mas receberá 40% da capacidade de público da Igreja. A celebração também será transmitida pela página no Facebook e canal do Youtube da Diocese de Marília.

No dia 27, às 20h, será realizada a primeira transmissão do “Encontrão de líderes da Pastoral das Crianças” que reunirá os agentes diocesanos do mesmo modo que na celebração Eucarística.


No dia seguinte, às 15h, acontecerá a segunda palestra que encerra a edição do evento em 2020. Ambas as transmissões ocorrerão no canal do Youtube e página do Facebook da Diocese.

Orlando Soncini Banhos, multiplicador do Guia do Líder da Pastoral da Criança na Diocese e membro da equipe de coordenação diocesana, explica que o intuito da reunião é promover as ações pastorais em meio à pandemia com palestras e trocas de experiências, “contribuindo na capacitação dos núcleos da pastoral na Diocese”.



Últimas Notícias