Giro Marília -Mutirão do Outubro Rosa prestou mil atendimentos em 20 unidades de Marília; fotos

O mutirão da Campanha Outubro Rosa promoveu pelo menos mil exames referentes à saúde da mulher, como papanicolau, mamografia e exames clínicos. Foi realizado em mais de 20 unidades de saúde e teve a participação de servidores públicos, equipes de médicos e de enfermagem e também residentes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e da Unimar (Universidade de Marília).

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, agradeceu o empenho de todos os envolvidos no mutirão. “Esse mutirão foi um grande sucesso, sendo realizados mais de 1.000 exames no total. Isso só foi possível graças ao empenho e determinação de todas as equipes que trabalharam. Só tenho que agradecer a todos pelo carinho e apoio nessa grande ação.”

Cássio destacou também que para o mês que vem haverá a campanha Novembro Azul, que tem por objetivo a conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Já estamos montando toda a logística para realizarmos o Novembro Azul, que visa à conscientização sobre a saúde dos homens. Assim como o Outubro Rosa teremos várias ações, procurando despertar nos homens a necessidade também de fazer os exames preventivos, principalmente com relação ao câncer de próstata”, disse o secretário.

Veja fotos da ação em unidades


Últimas Notícias