Giro Marília -Páginas fakes usam nomes do Tauste e Atacadão em Marília;  fuja do golpe

Golpe com uso de páginas falsas de grandes redes de supermercados circula nas redes sociais de Marília com mensagens que podem atrair seguidores enganados ou até pior, oferecer sites de cadastro de formulários para roubar informações pessoais.

A fraude, que já atinge a rede Atacadão, agora usa também o nome do Tauste Supermercado. Repete a mesma mecânica nos dois casos: as páginas prometem prêmios de R$ 500 para os primeiros dez mil ou 20 mil seguidores.

Além do absurdo óbvio com a promessa de prêmios milionários para ter seguidores, a publicação falsa pode embutir outras armações, como criar contas com milhares de seguidores em páginas que são transferidas depois para outras marcas.



Nos casos mais graves, há publicações que oferecem formulários ou endereços de email e sites que podem oferecer novas armadilhas para os usuários. Como em todo caso de golpe é só uma forma de usar quem busca vantagem fácil.

O Tauste informou que já denunciou o caso e atualizou sua página real com as informações oficiais (acompanhe aqui). O Atacadão, que já foi vítima em outras cidades, já divulgou em nota que a cada descoberta denuncia os casos e criou uma operação de monitoramento do uso do nome da rede.