Denúncias anônimas levaram policiais militares a prender o aposentado N.A.D., 65, e o ajudante E.O., 53, por maus tratos a dois cachorros. Os flagrantes ocorreram na segunda-feira (18) nos bairros Jardim Marajó, na zona Sul, e Vila Maria, na zona Oeste.

A primeira ação ocorreu na rua Carlos Ferreira de Souza. Denúncia anônima informou que um cachorro sofria maus tratos. Buscas no imóvel encontraram uma fêmea infestada de pulgas e carrapatos, além de sarna.

Veterinária de empresa contratada pelo município também atestou que o animal estava debilitado e que o ambiente em que era mantido era propício para contaminação por leishmaniose.

Já no período da tarde uma ONG encontrou um animal em situação de maus tratos em residência na rua Ernesto Javurek. Foi atestado que o cachorro apresentava estado físico caquético.

Os dois moradores foram indiciados em flagrante por abuso contra animais e recolhidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.